A maioria das pessoas tem um grande desafio: guardar mais dinheiro para a aposentadoria. Muito mais dinheiro…

Uma pesquisa de 2015 revela que os americanos entre as idades de 55 e 64 anos têm em média $104,000 guardados para a aposentadoria.  Parece muito?  Não se você pensar que esse valor gera uma renda de apenas $310 por mês se transformado em uma pensão vitalícia.

Mas como guardar mais dinheiro? A única maneira de guardar mais dinheiro, sem ter que ganhar mais dinheiro, é pagar menos imposto de renda.

A maior diferença entre os (considerados) ricos e a classe média, é o tempo e esforço gastos em minimizar o efeito do imposto de renda no seu patrimônio.  E qual é, exatamente, o impacto do imposto de renda na sua capacidade de poupar para a aposentadoria?

Imaginem duas contas de poupança. Ambas começam com $1 e dobram o dinheiro a cada ano. A única diferença é que a primeira conta não paga imposto de renda e a segunda paga imposto nos rendimento como uma conta bancária comum de poupança, por exemplo.

Depois de 20 anos o saldo na conta que não paga imposto é de $1,048,576.

E o que acontece na conta que paga imposto de renda?  Vejamos, a maioria dos pessoas nos Estados Unidos paga em média 28% de imposto de renda. Então, começamos com $1 e vamos dobrar e pagar imposto, dobrar e pagar imposto… e depois de 20 anos o saldo será de apenas $51,353.

O imposto de renda tem um efeito destruidor no potencial de crescimento do dinheiro.

Guardar dinheiro já é, por si só, um grande desafio para muitas pessoas.  Então, o desafio de um bom consultor financeiro é fazer o dinheiro guardado atingir o seu potencial máximo. E uma das melhores maneiras de se atingir esse objetivo, além de proporcionar um bom rendimento, é protegendo do imposto de renda.

Existem veículos financeiros que são a reposta para esse desafio. Entre em contato conosco: agende seu horário aqui ou ligue para 754-265-0461.

Publicado originalmente por Marina Couto no site Brasileirinho.com